Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

Amigos


“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Provérbios 17:17.

Hoje eu estava meditando sobre o verdadeiro significado da amizade, até que me dei conta de que são muito poucos os que chegam a ser os teus verdadeiros amigos.
Sim são amigos aqueles que perdoam aqueles que não desistem, aqueles que acreditam. Ultimamente tenho estudo muito sobre o amor e descobri que o amor é o segredo de tudo quando agente ama, agente suporta agente é paciente, não guarda rancor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Deus tem me ensinado a amar incondicionalmente, tenho sentido na pele a falta do amor como é ruim amar superficialmente como é ruim saber que agente só ama enquanto "não pisam no nosso calo" eu decididamente não quero viver esse amor superficial quero amar intensamente quero me jogar de cabeça nas amizades por que acredito não amor e se me magoarem e me ferirem não tem problema eu perdoou e saro o meu coração.
Aprendi a amar cada um dos meus amigos, os meus amigos são uns verdadeiros presente de Deus para minha vida são essenciais no meu crescimento por que tem momentos que a solidão aperta e a tristeza que se instalar então eu clamo pelo socorro de Deus e Ele manda anjos pra me ajudar e esses anjos são esses amigos a quem dedico esse post amo cada um de vocês, sim agora eu amo incondicionalmente amo até aqueles que hoje me destratam e viram a cara pra mim eu decididamente amo vocês e oro pra que Deus restaure a nossa amizade.
Um amigo verdadeiro não te fala apenas que gosta de você, mas faz você saber disso, de várias maneiras.
Um amigo verdadeiro faz o impossível para te ver feliz e, quando você está mal, ele permanece ao teu lado.
Um amigo verdadeiro às vezes se esquece de si mesmo para se pôr no teu lugar.
Um amigo verdadeiro às vezes sacrifica horas de sono para te ouvir.
Um amigo verdadeiro não mente para você, com promessas que ele sabe que nunca vá cumprir.
Um amigo verdadeiro ama com o coração, não apenas com os lábios.
Um amigo verdadeiro chora quando te vê mal.
Um amigo verdadeiro sente a tua tristeza, e te acompanha nas boas e nas más situações, e ainda que você tenha caído, ele está ali para dar a mão para você, porque ele te ama.
Um amigo verdadeiro nunca te rejeita jamais te julga.
Um amigo verdadeiro diz sempre a verdade para você, ainda que te doa.
Um amigo verdadeiro é aquele que, apesar da distância e do tempo, sempre está ali quando é necessário.
Um amigo até se surpreende quando você está longe, e ele pensa em você.
Um amigo se recorda sempre de você, ele não te esquece.

2 comentários:

Mariana Wild disse...

Fani,
Amo vc. Suas palavras foram lindas hj!

Mãe Instrumento de Deus disse...

huhuh fanny!!!!! Isso ai sem medo de se machcar, sem medo de ser feliz...Eu te amo amigaaaaa

Postar um comentário